Translate

domingo, 9 de junho de 2013

Inclusão: O que a Geografia tem com isso?


Inclusão: O que a Geografia tem com isso?

          Na última quarta-feira do mês de maio (29/05), realizou-se a segunda Orientação Técnica de Geografia, coordenada pela PCNP Telma Riggio, com o tema “Cartografia Tátil I como contribuição para a Inclusão na Geografia”. O encontro foi dividido em dois períodos: durante o período da manhã os mais de cinquenta professores participantes ampliaram, reflexivamente, seus conhecimentos sobre a inclusão através de textos, vídeos e discussões, mediante a interrogativa: O que a Geografia tem com isso?.  Já no período da tarde, os professores estiveram envolvidos em oficinas para a produção de mapas e outros materiais usando da técnica de Cartografia Tátil. Segundo avaliação efetuada no final do dia, a reunião correspondeu as expectativas e, notavelmente, os profissionais da área de Geografia saíram enriquecidos com os conteúdos apresentados e solicitaram novas orientações técnicas. 
    O material se encontra disponível na página inicial do site da Diretoria de Ensino através do link: http://sdrv.ms/17jdOLC.
FONTE: www.derita.com.br



























Nenhum comentário:

Postar um comentário